Club de
Toledo-Lago

Rotary Club de Toledo-Lago doa brinquedos em CMEI

Uma tarde diferente para as crianças do CMEI Diva Bordin Fontana, situado no Jardim Panorama. Os companheiros do Rotary Club de Toledo-Lago distribuíram brinquedos, bolo e salgados para as crianças. A ação foi realizada na quarta-feira (09) e teve muita brincadeira e diversão.

Postado em 10 de Outubro de 2019

Informativo Rotário de Agosto de 2019

PAIS SÃO HOMENAGEADOSIDA E VINDA DE INTERCAMBIADOSBRINQUEDOTECA EM PATO BRANCOGOVERNADORA VISITA CLUBESASR FAZ 50 ANOS EM BELTRÃOPREVENÇÃO AO SUICÍDIO

Postado em 09 de Outubro de 2019

Primeira Reunião do Interact Club de Matelândia

No dia 28 de Setembro de 2019, ocorreu a primeira reunião ordinária do Interact Club de Matelândia. A Representante da Área 1, Bárbara Alberton se fez presente na reunião, junto com alguns interactianos da Área 1. A reunião ocorreu com muito sucesso! 

Postado em 28 de Setembro de 2019

Rotary faz doação de equipamentos para UTI Neonatal

O Rotary Club de Toledo-Lago fez a entrega de um leito de UTI Neonatal para o Hospital Bom Jesus nesta quinta-feira, 26. Os recursos para a aquisição dos equipamentos são de aproximadamente R$ 150 mil e foram obtidos através de parceria com a Fundação Rotária, o Distrito 4.640 e o Rotary Club Antu-Trelew da Argentina (Distrito 4930) dentro do Programa de Subsídios Globais. A UTI Neonatal do Hospital Bom Jesus amplia o atendimento aos municípios da região ofertando agora 11 leitos. Foram doados uma incubadora dueto, um monitor multiparâmetros e um respirador pulmonar.

Postado em 27 de Setembro de 2019

Informativo Rotário de Julho de 2019

Posse da Governadora Maria Goreti O. de Azevedo. Clubes participam da Campanha Hepatite Zero. Programa Lacre Solidário beneficia comunidade. Confira as novas Empresas Cidadãs do Distrito 4640.  

Postado em 26 de Setembro de 2019

Ver todos

END POLIO NOW E OUTUBRO ROSA

As associadas do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago em plena campanha do Outubro Rosa também gostariam de lembrar a todos os pais da importância da vacinação de seus filhos contra a poliomielite, bem como a vacinação contra o sarampo.  A vacinação acontece em todos os postos de saúde de Foz do Iguaçu. Vamos conectar as ações e as informações para que toda a comunidade possa estar imunizada, desde as crianças até os idosos. O mês de outubro é simbólico, pois a vacinação acontece o ano inteiro.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 21/10/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

OUTUBRO - MÊS DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E COMUNITÁRIO

“Não há inteligência onde não há mudança nem necessidade de mudança.” – H. G. Wells Historicamente, desde meados de 1950, o Conselho Administrativo progressivamente designa um determinado tema para cada mês do ano com o propósito de criar um calendário rotário que permite dar destaque e comemorar os programas e as atividades de nossa organização. O primeiro mês a ser oficialmente celebrado como tal foi novembro, planejado para enfatizar o excelente trabalho da Fundação Rotária. Logo surgiram o Mês do Desenvolvimento do Quadro Associativo e Expansão, Mês dos Serviços Profissionais, Mês da Revista Rotária e Mês da Família Rotária, entre outros, com o propósito de estimular projetos especialmente relacionados a cada tema. Em outubro de 2014, o Conselho achou adequado reorganizar o calendário rotário e, portanto, aprovou uma mudança fundamental nas determinações, com finalidade de proporcionar aos clubes e distritos um novo cronograma, de acordo com as áreas de enfoque que são prioridades da organização. A partir do próximo ano rotário, o que será observado em cada mês é o seguinte: Agosto – Expansão e Quadro Associativo; Setembro – Área de Enfoque Educação Básica e Alfabetização; Outubro – Área de Enfoque Desenvolvimento Econômico e Comunitário; Novembro – Fundação Rotária; Dezembro –    Área de Enfoque Prevenção e Tratamento de Doenças; Janeiro – Serviços Profissionais; Fevereiro – Área de Enfoque Paz e Prevenção/Resolução de Conflitos; Março – Área de Enfoque Recursos Hídricos e Saneamento; Abril – Área de Enfoque Saúde Materno-Infantil; Maio – Novas Gerações; Junho – Grupos de Companheirismo do Rotary. Esperamos que esse novo cronograma seja tão bem-sucedido quanto o anterior e que nos estimule a realizar projetos que permitam divulgar as atividades do Rotary entre os rotarianos e o público em geral. Faça o Rotary conectar aumentando o serviço humanitário nas áreas de enfoque, que são as que refletem as necessidades humanitárias mais críticas de nossa gente, colaborando com a formação e capacitação dos jovens, garantindo a saúde das pessoas, favorecendo o desenvolvimento comunitário e promovendo a paz. Façamos nossa própria vida brilhar assegurando as prioridades de nossa organização e aumentando nosso propósito altruísta de servir aos outros. * A autora é Celia Giay, diretora 2013-15 e vice-presidente do Rotary International.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 21/10/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

BUTIFEST 2019 - BANCO ORTOPÉDICO

Butifest 2019 foi um sucesso! Muito obrigado a todos que compareceram e prestigiaram. Muito obrigado aos patrocinadores e apoiadores. Muito obrigado a todos os voluntários que trabalharam na execução e organização da Butifest 2019. Sem todos vocês não seria possível a realização deste evento.A BUTIFEST tem como principal objetivo arrecadar fundos para aquisição e manutenção do Banco Ortopédico de Dois Vizinhos.DE CORAÇÃO O NOSSO MUITO OBRIGADO

Em 20/10/2019 por Rotary Club de Dois Vizinhos-Integração

SECRETARIA DE SAÚDE E ROTARY PROMOVEM MUTIRÃO DE TESTES RÁPIDOS

A Secretaria de Saúde de foz do Iguaçu (SMSA), através do Programa Municipal de IST/Aids e o Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago através do Projeto Dia da Saúde, promoveram nos dias 17 e 18 de outubro, no Centro de Especialidades Médicas (CEM), um mutirão de testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C. A mobilização marca o Dia de Combate à Sífilis e a Sífilis Congênita, que acontece sempre no terceiro sábado de outubro. A intenção é chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce dessa doença sexualmente transmissível que vem aumentando drasticamente o contágio no Brasil e no mundo.

Em 20/10/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Campanha Hepatite Zero 2019

O Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago realizou desde julho deste ano a Campanha Hepatite Zero através do Projeto Dia da Saúde em parceria com a Secretaria de Saúde Municipal de Foz do Iguaçu. Foram várias ações em diversos locais da cidade com a presença dos rotarianos do Grande Lago e a equipe médica e enfermagem da Secretaria de Saúde, ao todo foram realizados 200 (duzentos) testes de hepatite e nunhum resultado positivo. O Projeto Dia da Saúde visa conscientizar e trazer orientações sobre saúde para toda a comunidade através de profissionais capacitados, bem como realizar e participar de várias ações com aferição de pressão, testes glicêmicos, testes de hepatite e realizar palestras. Estamos no mês de outubro, onde realiza-se várias campanhas de saúde, a exemplo: outubro rosa, End Polio Now, vacinação de sarampo, vacinação da poliomielite, sífilis etc, o Projeto Dia da Saúde está conectada em todas as campanhas, para conscientizar a população de importância no cuidado da saúde tanto das crianças quanto dos adultos.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".  

Em 20/10/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Rotary Promove Ação Criança 2019 e Participa do Dia D de Combate ao Sarampo

O Rotary Club de Salto do Lontra realizou neste sábado o Ação Criança 2019, evento que todo ano é realizado em comemoração ao Dia das Crianças. Foi uma tarde de muita diversão, brincadeiras, pintura facial, algodão doce, cachorro-quente, suco e sorteio de bolas e bicicletas, na qual as crianças puderam participar e se divertir. Além disso, durante todo o dia o Rotary e o Interact, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, promoveram o Dia D da campanha de vacinação contra o Sarampo, no qual houve aplicação de vacinas, conferência de carteiras de vacinação e orientação dos pais e familiares sobre a importância da vacinação. O evento foi um sucesso mais uma vez, distribuindo 70 bolas e 9 bicicletas e fazendo a alegria da criançada. Agradecemos a ASR e o Interact pela parceria, bem como nossos parceiros e patrocinadores do evento, o Sicredi, a Clínica São Luiz, o Supermercado Penso, a Mega Internet e a Rainha Calçados. Agracemos ainda o Padre Itacir pela cessão do espaço, os alunos do magistério do CEIMM pela participação e a Secretaria Municipal de Saúde e também a de Educação, pela parceria.

Em 19/10/2019 por Rotary Club de Salto do Lontra

Reuniões Terças-Feiras | 20:00
CASA DA AMIZADE - RUA ERECHIM,431 Cep: 85906-090