Representantes do Distrito 4640 participam de Assembleia Internacional do Rotary na Califórnia

Postado em: 19 de Janeiro de 2018

A Assembleia Internacional é um dos maiores eventos do Rotary

Desde o domingo, 14, até sábado, 20, acontece nas dependências do Manchester Grand Hyatt em San Diego, Califórnia, Estados Unidos, a Assembleia Internacional do Rotary, onde os 540 governadores eleitos para o ano rotário 2018-19, de 219 países, passam por treinamento administrativo específico.

Além do treinamento, o momento é uma oportunidade dos associados conversarem sobre como fortalecer seus clubes e torná-los mais ativos e encontrar as melhores maneiras de alcançar com êxito os objetivos do ano rotário, que tem início em 1º de julho de 2018.

O governador 2009/2010 do Distrito 4640 de Marechal Cândido Rondon, César Luiz Scherer, participa da Assembleia e junto de Ronald D’ Elia governador 2007/2008 do Distrito 4430 e Antônio Henrique Barbosa de Vasconcelos governador 2007/2008 do Distrito 4490, orienta e treina novos governadores, o chamado ‘trainning leaders’.

Para Scherer, poder capacitar novos governadores é uma honra. “Estar à frente desse trabalho junto dos governadores que vão assumir o próximo ano rotário é uma honra. Mas ser chamado para ministrar esse treinamento não é um reconhecimento a mim, e sim a todos os clubes e companheiros que se envolveram pelo desenvolvimento do Distrito 4640, que hoje é o maior do hemisfério sul. Isso é fruto de um grande trabalho”, ressalta.

César afirma que a expectativa para o próximo ano rotário é muito positiva. “No último domingo tivemos o lançamento do novo lema e as palavras do presidente eleito foram inspiradoras. Todos têm demonstrado um entusiasmo muito grande. Creio que será um ano espetacular.”

O anúncio do novo lema rotário para a próxima temporada da organização “Seja a inspiração” foi divulgado no primeiro dia do evento pelo presidente do Rotary International, Barry Rassin, Gestão 2018-19.

Além de Scherer, a nova governadora eleita 2018/2019 do Distrito 4640, Sonia Taube Linero e seu esposo Luiz Fernando Linero, também participam do evento. Para ela, participar do treinamento com outros 540 governadores é um grande privilégio.

“Desse momento levarei ainda mais a certeza da grandiosidade e da internacionalidade do Rotary, da sua importância em fazer o bem ao mundo e do quanto se faz pelas nossas comunidades. Temos ainda uma oportunidade imensa de trocar conhecimento, experiências e informações com companheiros do mundo todo. O Rotary é uma organização internacional fantástica e apaixonante, e nos inspira a sermos melhores, mais atuantes em prol da humanidade”, finaliza.