Seminário distrital da Fundação Rotária

Postado em: 20 de Dezembro de 2017

O Distrito 4640 do Rotary International, com o apoio da família rotária de Dois Vizinhos, realizou no dia 26 de novembro de 2017, na Unisep de Dois Vizinhos, o Seminário Distrital da Fundação Rotária sob a coordenação de Eduardo Toshimitsu, Governador do Distrito 4640 para o ano rotário 2017-18, e Ayrton Saboya Pitta, Presidente da Comissão distrital da Fundação Rotária.

Ainda no sábado (25) os governadores assistentes se reuniram nas dependências do Hotel Lago Dourado para uma apresentação dos trabalhos realizados em suas respectivas áreas junto aos clubes. Foram apresentados números e planejamentos para o cumprimento das metas. Um dos números mais expressivos ficou por conta dos 81 projetos apresentados pelos clubes, recorde no distrito.

Os Governadores Maurício Alves e Edgar Behne montaram a programação do Seminário da Fundação Rotária que teve início, pontualmente, às 8h45min com a composição da mesa coordenadora dos trabalhos. Confirmaram presença no evento cerca de 300 rotarianos que na oportunidade aprimoraram seus conhecimentos sobre a Fundação Rotária e a importância de se utilizar as ferramentas do Rotary International na elaboração e execução de projetos humanitários. A brilhante equipe de facilitadores formada por: Névio Úrio (GD 1994-95), Sonia T. Linero (GDE 2018-19), Goretti O. de Azevedo (GDI 2019-20), Celso Fracaro (GD 2014-15), Adair Casagrande (GD 2010-11), Maurício Alves (GD 2007-08), João Henrique Lange, Edison Pagnozzi, Davi Zimmermann, Sandra Maria Mattia, Claudiney Lúcio, Leni Scirea, Vilmar Mazetto, Joarez Tartari, Adir Seleski, José Vicente Perin, Everaldo P. Netto e Helio Francisco Capellesso garantiram o sucesso do evento.

Um dos temas mais importantes do evento foi a ABTRF-Associação Brasileira da The Rotary Foundation que é uma entidade civil sem fins lucrativos estabelecida em 2004 com o objetivo de oferecer um novo caminho para receber contribuições de empresas à Fundação Rotária do Rotary no Brasil. Com ela, são oferecidos reconhecimentos e eventuais benefícios fiscais às pessoas jurídicas brasileiras que contribuem com o Rotary em sua obra mundialmente reconhecida de fazer o bem.

Todas as contribuições feitas à ABTRF são aplicadas em fundos gerenciados pela Fundação Rotária e financiam projetos sociais sustentáveis realizados por mais de 2.400 Rotary Clubs atuantes no território nacional. Assim, A ABTRF, além de receber doações espontâneas, conta com programas de doação como Seguro solidário e Empresa cidadã.

Após o término dos trabalho, cerca de 150 rotarianos participaram da Butifest, almoço oferecido pelo Rotary Club de Dois Vizinhos a mais de 1600 pessoas. Brilhante evento de companheirismo que além de envolver a comunidade com o Rotary International arrecada fundos para aplicação em projetos.

Mais uma vez o Distrito 4640 do Rotary International esteve de parabéns por fazer a diferença.