ÁREAS DE ENFOQUE

Os rotarianos desenvolvem projetos comunitários que tratam de assuntos atuais e de extrema importância, dentre os quais: paz e prevenção de conflitos; prevenção e tratamento de doenças; recursos hídricos e saneamento; saúde materno-infantil; educação e alfabetização e desenvolvimento econômico e comunitário. Além disso, eles apoiam iniciativas voltadas à juventude.

Recursos de Festa Julina vão para Pólio Plus

O Rotary Club de Toledo-Lago participou em mais uma edição da Festa Julina do Toledo Futebol Clube. Anualmente os integrantes do clube de Rotary colaboram na promoção que mais uma vez foi realizada com sucesso. As centenas de pessoas que prestigiaram a festa doram servidas com os quitutes julinos e atendidas pelos rotarianos colaboradores. Os recursos arrecadados com a venda dos alimentos são investidos em ações humanitárias desenvolvidas pelo Rotary e, parte deles, serão enviadas para a campanha Pólio Plus.

Postado em 16 de Julho de 2018 por

Mensagem do presidente Barry Rassin - Julho 2018

Há um ano, o Conselho Diretor do Rotary International adotou uma nova declaração de visão, refletindo nossas aspirações para a organização e seu futuro. A declaração é a seguinte: "Juntos, vemos um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo." Essa frase simples mostra muito do que é essencial no Rotary. Nós nos unimos porque sabemos que somos muito mais fortes juntos do que sozinhos. Entramos em ação porque não somos sonhadores, mas sim agentes de transformação. Trabalhamos para criar mudanças sustentáveis que perdurarão por muito tempo, em todo o mundo e em nossas comunidades, mesmo quando não estivermos mais envolvidos. E talvez o mais importante, trabalhamos para criar mudanças em nós mesmos – construindo um mundo melhor à nossa volta e nos tornando pessoas melhores. Uma frase atribuída ao escritor francês Antoine de Saint-Exupéry diz: "Se você quiser construir um navio, não chame as pessoas para juntar madeira ou atribua-lhes tarefas e trabalho, mas, simm ensine-os a desejar a infinita imensidão do oceano." Cada um de nós veio ao Rotary porque tinha um desejo – causar um impacto, fazer a diferença, ser parte de algo maior que nós mesmos. Esse desejo, essa visão de um mundo melhor e nosso papel em criá-lo é o que nos impulsiona no Rotary. Foi por isso que nos associamos; é isso que nos motiva a servir; e é o que me levou a escolher nosso lema para este ano do Rotary: Seja a Inspiração. Quero que o Rotary Seja a Inspiração para nossas comunidades realizando um trabalho com impacto transformador. Está na hora de avançarmos, de eliminarmos as barreiras que nos atrapalham. Vamos facilitar os ajustes em nossos clubes ou abrir novos clubes que atendam às necessidades atuais e reais. Vamos trabalhar para fortalecer o Rotaract e a transição tranquila de rotaractianos para o Rotary. Vamos dar a todos os rotarianos a flexibilidade para servir da maneira que lhes seja melhor, para que todo rotariano encontre valores duradouros na sua associação com o Rotary. O serviço verdadeiramente sustentável, o tipo de serviço pelo qual nos esforçamos no Rotary, significa enxergar tudo que fazemos como parte de uma escala global. Este ano, peço que cada um de vocês Seja a Inspiração para o serviço sustentável, analisando o impacto das questões ambientais em nosso trabalho. O meio ambiente tem um papel fundamental em todas as nossas seis áreas de enfoque e esse papel está se tornando cada vez maior conforme o impacto das mudanças climáticas se faz sentir. Está na hora de deixar de ver o meio ambiente como algo separado das seis áreas. Ar, água e solo são essenciais para comunidades sadias – e essenciais para o futuro melhor e mais saudável pelo qual nos empenhamos em conquistar. Seja a Inspiração – e juntos, poderemos inspirar o mundo.

Postado em 13 de Julho de 2018 por

Rotary Club de Toledo-Lago realiza festiva de posse do Conselho Diretor

Em reunião festiva realizada na terça-feira, dia 10 de junho, tomou posse o Conselho Diretor do Rotary Club de Toledo-Lago. A nova gestão será presidida pelo companheiro Moacir Neodi Vanzzo. Em seu discurso de posse enfatizou o engajamento dos companheiros nas ações em prol de uma sociedade melhor. Também fez um agradecimento especial ao empenho e realizaçoes da comapanheira Marcia Engelsing Martelo que terminou sua gestão com muito sucesso. No evento também o clube registrou quatro novos companheiros Paul Harris e homenagem aos 18 companheiros 100%. Registro fotográfico: Jairo Zeni (Revista Versões)

Postado em 11 de Julho de 2018 por