ÁREAS DE ENFOQUE

Os rotarianos desenvolvem projetos comunitários que tratam de assuntos atuais e de extrema importância, dentre os quais: paz e prevenção de conflitos; prevenção e tratamento de doenças; recursos hídricos e saneamento; saúde materno-infantil; educação e alfabetização e desenvolvimento econômico e comunitário. Além disso, eles apoiam iniciativas voltadas à juventude.

Participação na COMIC dos Pampas

Nos dias 25, 26, 27 e 28 de Julho de 2019 o Interact 4640 marcou presença na COMIC dos Pampas, realizada no distrito 4660 em Santa Maria - Rio Grande do Sul. O nosso Distrito concorreu com 3 projetos no Concurso Nacional de Projetos, sendo eles "Corpo Perfeito" da avenida de comunidades, realizado pelo Interact Club de Quedas do Iguaçu; "Caixa das Nações" realizado pelo Interact Club de Toledo Integração, da avenida de Internacionais; e com o projeto "Hamburgueract" do Interact Club de Salto do Lontra, da avenida de Finanças. Também houve participação no Concurso Nacional de Oratória, por parte do companheiro Eduardo Rech, do Interact Club de Pato Branco Sul. Fomos premiados com o 2º lugar geral na categoria internacionais do Concurso Nacional de Projetos; ainda recebemos um certificado devido ao cumprimento de mais de 80% das metas da MDIO Interact Brasil da gestão 2018-19. Parabenizamos a organização do evento e todos os interactianos que tornaram esse evento possível. Além dos interactianos do distrito 4640 que realizaram excelentes projetos durante a gestão.

Postado em 20 de Agosto de 2019 por

Rotary Club de Toledo-Lago participa da “Tarde do Mamaço”.

Empoderar mães e pais e favorecer a amamentação são duas das propostas do Agosto Dourado deste ano. Entre as ações, neste domingo (18) aconteceu no Parque Ecológico Diva Paim Barth a “Tarde do Mamaço”. O mês da amamentação está propondo diversas ações voltadas para o estímulo do aleitamento materno. A “Tarde do Mamaço” é uma delas no sentido de envolver a comunidade sobre a importância e os benefícios para mãe e bebê, em um momento que propicia fortalecer vínculo de mãe e filho.

Postado em 19 de Agosto de 2019 por

Equipes do Intercâmbio Rotário da Amizade 2019/20 treinadas e prontas para viajar

Neste Ano Rotário o Distrito 4640 enviará duas equipes para o Interâmbio Rotário da Amizade: uma para o Distrito 9640, Austrália , na região da Costa do Ouro e uma segunda para o Distrito 5020, misto entre Canadá e Estado Unidos, na região da Ilha de Vancouver. Reunião de Nivelamento da Equipe que viaja ao Distrito 5020 No dia 27 de Julho de 2019 foi realizada a Reunião de Nivelamento com o grupo que vai nos representar no Distrito 5020, no Canadá. A reunião aconteceu na Casa da Amizade de Dois Vizinhos, em Dois Vizinhos, PR. Companheiros dos seguintes clubes fazem parte desta equipe:Rotary Club de Dois Vizinhos - AmizadeRotary Club de PalmasRotary Club de Toledo Reunião de Nivelamento da Equipe que viaja ao Distrito 9640 No dia 23 de Junho de 2019 foi realizada a Reunião de Nivelamento com o grupo que vai nos representar no Distrito 9640, na Austrália. A reunião aconteceu na Fundação da Unidade Rotária de Pato Branco, em Pato Branco, PR. Companheiros dos seguintes clubes fazem parte desta equipe:Rotary Club de Cascavel - PazRotary Club de ChopinzinhoRotary Club de Dois Vizinhos - AmizadeRotary Club de Guarapuava - LagoaRotary Club de Pato Branco - AlvorecerRotary Club de Pato Branco - Amizade E você? Quer participar de um Intercâmbio Rotário da Amizade? Saiba mais sobre o programa e a agenda em nossa publicação oficial: http://www.rotary4640.org.br/noticia/47984.

Postado em 09 de Agosto de 2019 por

CASA DA AMIZADE - RUA ERECHIM,431 Cep: 85906-090